UFCD 9615 - Animação digital 3D - rigging e animação - iniciação
DESIGNAÇÃO DA UFCD: Animação digital 3D - rigging e animação - iniciação
CÓDIGO DA UFCD: 9615
CARGA HORÁRIA: 50 horas
PONTOS DE CRÉDITO: 4.5
Objetivos
Reconhecer os princípios gerais de animação 3D.
Utilizar modelos Bipeds e Skeletons.
Definir a sequência na criação de skins.
Utilizar geometria para modelos skins e skeleton.
Criar uma animação para uma personagem 3D.
Exportar e editar ciclos animados.
Conteúdos
Fundamentos da animação de Bipeds
Bipeds com animação automática e animação sequenciada
Conceitos teóricos sobre a conceção skins e skeletons simples
Animação:
Bipeds
Skins
Skeletons
Mapping
Bipeds animados
Diferentes técnicas de animação aplicadas a riggs
Skeleton, joints e IK
Modo de visualização
Diferenças
Embeded skeleton
Personagens 3D
Técnicas de criação de animação
Ciclos animados
Exportação
UFCD 9616 - Animação digital 3D - iluminação e texturização