UFCD 9628 - Animação digital 3D - rigging e animação - avançado
DESIGNAÇÃO DA UFCD: Animação digital 3D - rigging e animação - avançado
CÓDIGO DA UFCD: 9628
CARGA HORÁRIA: 50 horas
PONTOS DE CRÉDITO: 4.5
Objetivos
Aplicar os princípios gerais de animação de riggs.
Utilizar controladores de animação.
Definir a sequência na criação de riggs.
Utilizar geometria, mapping e gestão de render.
Exportar e editar uma animação 3D.
Conteúdos
Animação de riggs
Conceitos teóricos
Skeleton
Skin joint
Ik e caixas de controlo
Animação para videojogos e para cinema
Características de exportação para diferentes plataformas
Plataformas
Tratamento e diferenças entre jogos 3D e cinema
Técnicas standard
Criação de protótipo
Prática de animação 3D
Animação 3D para jogos ou cinema
Controladores de animação
Geometria, mapping e gestão de render
Exportação de animação a partir do software 3D