UFCD 9618 - Design de personagens 3D
DESIGNAÇÃO DA UFCD: Design de personagens 3D
CÓDIGO DA UFCD: 9618
CARGA HORÁRIA: 25 horas
PONTOS DE CRÉDITO: 2.25
Objetivos
Identificar os princípios gerais da criação de uma personagem 3D.
Aplicar diferentes técnicas de criação 3D.
Criar personagem 3D para jogo ou cinema.
Conteúdos
Fundamentos básicos da animação clássica no 3D
Plataformas de publicação
Conceitos para a conceção de personagens 3D
Interação da animação em videojogos e cinema
Técnicas de desenvolvimento 3D
Plataformas
Introdução
Geometria e maps
Desenho conceptual de personagens
Produção de protótipos
Modo de preparação das diferentes técnicas 3D
Polígonos
Nurbs
Splines
Subdivision surfaces
Personagem para jogos de vídeo ou cinema
Personalidade
Controladores de esqueleto
Ambiência
Processos
Importação
Exportação
Edição