Formação Portugal
25-03-25


A Formação Financiada de Afetividade e Sexualidade das Pessoas com Deficiência Mental (UFCD 7233) é uma oportunidade essencial para profissionais da área social, educadores, cuidadores e familiares que desejam compreender melhor as dimensões afetivas e sexuais das pessoas com deficiência intelectual. Esta formação aborda estratégias para promover uma abordagem inclusiva, respeitosa e informada sobre o tema.


O que vai aprender neste curso?

Conceitos de afetividade e sexualidade no contexto da deficiência mental


Desenvolvimento psicossocial e impacto da deficiência intelectual


Diretrizes éticas e boas práticas na abordagem da sexualidade


Comunicação e apoio na expressão afetiva e emocional


Estratégias para a educação afetivo-sexual adaptada


Papel da família e dos cuidadores no desenvolvimento saudável da afetividade


Esta formação é essencial para quem deseja contribuir para a inclusão e qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual, promovendo uma abordagem humanizada e baseada no respeito.


Junte-se ao grupo Formação Financiada de Afetividade e Sexualidade das Pessoas com Deficiência Mental (UFCD 7233) no Facebook e saiba mais sobre esta oportunidade de aprendizagem!

Dúvidas? Contacte-nos:

91 330 65 40