Porto Inducar
25-06-18 0 Acessos

A Rede Inducar em parceria com o Movimento SOS Racismo com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude e da Federação Distrital das Associações Juvenis organizou uma formação sobre Reconhecimento das Aprendizagens e Emblemas Digitais. Seguem abaixo as informações necessárias:
 
:: Reconhecimento das Aprendizagens e Emblemas Digitais
 
1. Área de Formação
 
14 Formação de professores/formadores e ciências da educação
 
1.1. Sub-¬Área de Formação
 
140 Formação de professores/formadores e ciências da educação
 
2. Duração
 
12h
 
3. Público-Alvo
 
Trabalhadores socioeducativos em prol dos jovens, líderes juvenis, professores, educadores na área da educação não formal ou animadores socioculturais.
Pessoas motivadas para explorar o universo das novas tecnologias ao serviço da educação, em contacto directo com jovens.
Atores disponíveis para testar o dispositivo numa das atividades educativas da sua organização.
 
4. Competências Visadas
 
:: COMPETÊNCIAS EDUCATIVAS PARA A UTILIZAÇÃO DOS EMBLEMAS DIGITAIS DE APREDIZAGEM
 
5. Conteúdos Programáticos
 
:: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL
:: RECONHECIMENTO DAS APRENDIZAGENS
:: APRENDER A APRENDER
:: REFERENCIAIS DE COMPETÊNCIAS
:: EMBLEMAS DIGITAIS E ECOSSISTEMAS
 
6. Metodologias de formação
 
A Rede Inducar tem vindo a especializar-¬se no desenvolvimento de metodologias de formação e aprendizagem, testadas a nível nacional e internacional, no âmbito da educação não formal. Esta ação de formação será, assim, concebida como um espaço de aprendizagem mútua, onde os/as participantes poderão experimentar e comparar diferentes abordagens às temáticas abordadas. Toda a abordagem metodológica a desenvolver nesta formação assentará numa aprendizagem experiencial e cooperativa e no desenvolvimento integrado de competências (teóricas, técnicas e relacionais) dos/as participantes. Será utilizado um conjunto diversificado de métodos e técnicas – da apresentação de conceitos teóricos aos jogos e simulações, passando por trabalhos individuais ou em pequeno grupo ¬, e os/as participantes serão interpelados/as a fazer uso do seu potencial criativo e de uma atitude crítica e reflexiva sobre a sua própria experiência pessoal, profissional e organizacional. Todo o percurso de aprendizagem será desenvolvido em constante diálogo com as realidades de vivência quotidiana e de trabalho dos/as participantes e orientado para a construção de instrumentos concretos com aplicabilidade futura.
 
7. Custo
 
40€ + IVA
 
8. Data das Inscrições
 
Até ao dia 26 de Maio, com vagas limitadas a 20 participantes.
 
--------------------------------------
 
Formulário de inscrição aqui
 
--------------------------------------
 
 
9. Local da formação
 
28 de Maio das 10h às 13h - 14,30h às 17,30h  no- Rua Rodrigues Lobo, 98 - Porto
e
4 de Junho das 10h às 13h - 14,30h às 17,30h na Casa das Associações - Federação Distrital de Associações Juvenis do Porto- Rua Mouzinho da Silveira, 234/6/8 - Porto
 
Para mais informações


Enviar mensagem


Related ads

TÉCNICO/A COMERCIAL

INSCRIÇÕES ABERTAS Em parceria com o INATEL e a Cruz Vermelha Delegação do Porto. Se tens o 9º ano e idade entre os 15 e os 24 termina o secundário e aprende uma profissão. Mais informações e inscrições: Porto


Pub

Ação

Status

1306797 vistas

6259 Anúncios

13080 usuários